Pedofilia é crime para quem?

No dia 11 de novembro, o Portal Terra publicou uma reportagem sobre um garoto de 18 anos preso por beijar um menino de 13 anos no cinema.


"No Brasil, a idade de consentimento para o sexo, em geral, é de 14 anos, conforme o novo artigo 217-A do Código Penal, modificado pela lei nº 12.015/2009, artigo 3º[2]. O artigo 217-A do Código Penal define como “estupro de vulnerável” o ato de “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena de reclusão de 8 a 15 anos[3], independente se houve ou não violência real. Ou seja, se um adolescente menor de 14 anos praticar algum ato sexual, presume-se legalmente a violência sexual, ainda que o mesmo tenha realizado o ato sexual por livre e espontânea vontade." (WIKIPÉDIA)

Logo, pela lei, o rapaz não está cometendo crime de pedofilia, visto que somente deu um beijo no garoto. Mas vamos à história, que tem muito mais do que a discussão sobre a pedofilia envolvida.

O jovem de 18 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, em um shopping da zona norte de São Paulo, acusado de abuso sexual de menor (mas ele só foi flagrado dando um beijo!). Uma mulher que passeava pelo shopping o viu com um menino de 13 anos e, considerando a atitude suspeita, acionou a polícia.

Gente, o que há de suspeito em um rapaz de 18 anos andar com um menino de 13 anos em um Shopping? Dois irmão, dois primos... Mas um deles, obviamente, devia ter trejeitos, o que chamou atenção da senhora. Se fosse um casalzinho, com um rapaz de 18 e uma mocinha de 13, óbvio que isso não chamaria atenção!

Um dos investigadores afirmou que os dois eram namorados e foram flagrados se beijando dentro do cinema (beijo hétero não é crime, beijo homo é?). Segundo a polícia, os pais do menino de 13 anos não sabiam do relacionamento do filho, mas a "criança" afirma que beijou o rapaz por vontade própria. O rapaz continua preso.

Essa reportagem gerou diversos comentários homofóbicos no site do Terra. Mas esse comentários têm dado lugar a outros onde pessoas querem ajudar o tal rapaz e conseguem enxergar o preconceito ocorrido nessa prisão.

Alguns citam alguns casais hétero cujos maiores deveriam ser presos: Kelly Key(13) e Latino (23), Malu Magalhães (15) e Marcel Camelo (29), Dani Sarayba (14) e Marcio Garcia (28)... E vai dizer que só rolava beijinho nesses namoros?

HIPÓCRITA e HOMOFÓBICA a boa cidadã que denunciou o rapaz! HIPÓCRITAS e HOMOFÓBICOS os policiais que prenderam o jovem. Mas estou surpresa e feliz com as reações dos leitores do Terra.

Essas reações me fazem acreditar que as coisas podem melhorar, mesmo com alguns ainda destilando esse ódio irracional sobre nós.

Yeah! It gets better.

Para ler a reportagem e ver os comentários, visite o Terra.

3 comentários:

Isa Medeiros disse...

Realmente um absurdo. Além de ser uma prisão por motivação claramente homofóbica, ainda existe jurisprudência no Brasil (SC) onde o STJ considerou a "violência" contra umA adolescente de 13 anos casada com um HOMEM maior de idade como "violência" RELATIVA e não presumida. colocando o tal homem em liberdade. Agora a vida de uma rapaz de 18 anos pode estar desgraçada por causa de uma waca homofóbica, recalcada, FDP que deveria estar mais é morrendo de inveja da coragem do cara. País de merda!

Rapha disse...

Preconceito na veia, né? Essa senhora é uma hipócrita, no mínimo. Coitado do garoto, queria namorar acabou preso.

Pólux disse...

Belíssimo post! Tu colocou o dedo na ferida e torceu, superparabéns. A hipocrisia desse caso é pra lá de nojenta.

Postar um comentário