O arco-íris com as sete leis espirituais, à luz do cristianismo, contra a homofobia


O Pr. Patrick Thiago Bomfim, Co-fundador e Conselheiro Permanente do Ministério Nação Ágape, um Ministério criado com o objetivo de celebrar o Amor Inclusivo de DEUS, criou, a pedido de Toni Reis, da ABGLT 07 leis espirituais contra homofobia, para combater o fundamentalismo religioso cristão.

Segundo a Bíblia Sagrada, no livro de provérbios, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo estará em luz! Já a boca, esta fala daquilo que o coração está cheio, concentrando em si o poder da vida e da morte. Use as palavras abaixo para dar vida! Portanto, boa leitura e boa discussão.

1. DEUS criou a humanidade, chamada de ‘Adan’. E entre a humanidade criou você e eu, nos criou. Somos igualmente a imagem e semelhança de DEUS: a diversidade. Nem homem e nem mulher, mas DEUS é, ao mesmo tempo, tudo isto e mais um pouco. DEUS é a força que nos faz viver. Tudo sabe e conhece. É o nosso Pastor e sabe que somos gays (alegres). Assim, nenhuma força maligna ou contrária nos virá além do que podemos sustentar e enfrentar. Esta é a batalha que vence o mundo... A nossa fé. Como gays daremos conta de vencer! Ou melhor, já somos mais que vencedores, em CRISTO JESUS! Muitos outros conseguiram! Davi, por exemplo, era bissexual e mesmo assim era ser humano segundo o coração de DEUS. Amplamente, tinha amor incondicional por seus filhos. Portanto, marchem, pois seremos consolados.

2. Diante da Homofobia lembramos que a exclusão por falta de hospitalidade é idolatria que promove abominação aos Olhos de DEUS, violação do princípio mais importante e mais antigo, de todos os tempos. Além disto, sabemos que DEUS não faz distinção/acepção de pessoas. Falsa crença de justiça, sinônimo de machismo e agressividade, por ser crime de ódio, a homofobia é pecado. Como crime civil deve ser denunciado às autoridades competentes, já que seu objetivo é tão somente apagar a alegria dos gays – sorriso do mundo.

3. Na prática teológica, fica evidente que a verdadeira solução para quem é perseguido por sua forma de ser, é sair do armário, ao invés de se esconder, e enterrar seu Dom e seu Talento, para se viver a glória da segunda casa e as promessas de DEUS. Sair do armário simboliza batismo por caminho publicamente estreito, que conduz à salvação, pois a homofobia é o inferno.

4. Segundo palavras de JESUS CRISTO, não existe pastor além de DEUS que está nos céus (Mateus 23). Se na lógica de traduções equivocadas dos fundamentalistas não nos consideram como irmãos, pastores homofóbicos não são pastores! São predadores que buscam ancorar-se na temática gay para se auto-promoverem! Então, ao identificar aspectos de lobos em meio às lideranças evangélicas, carismáticas ou mesmo tradicionais, não continue vivendo os abusos, refém das violências espirituais expostas nestes locais. Saia e não financie a homofobia! Não dê dinheiro para projetos, que como na África, assinam homossexuais, e falsamente dizem que agem em nome de DEUS! Adotem homossexuais negligenciados e expulsos de casa... Esta sim, será a maior prova de Amor para com DEUS! Além disto, ao deixar estas comunidades, logo em seguida, seus familiares perceberam que também não são bem-vindos naquele lugar. Pois DEUS não está mais lá ou nunca esteve, já que El@ não se move para promoção de desigualdades e ódios, antes para justiça e paz.

Não dêem dízimos e ofertas para pessoas e entidades religiosas violentas. Se gritam com você, imagem o que farão com os mais humildes. Eles se alimentam da fragilidade e vulnerabilidade que tentam nos impor. Além do mais, você não vai conseguir respeito por pagar o salário deles e nem tão pouco eles vão devolver suas ofertas caso percebam que você é gay. Seria interessante devolução de oferta, acrescida de multa, por todos os (des)serviços prestados a nós, LGBT, pois continuamos igualmente gays: homossexuais ou ‘alegres’ em assumir identidade de gênero T, entre outras!

Cuidado, principalmente com aqueles que misturam governabilidade de estado e religião, na crença de dominação, massificação e reprodução de tudo que historicamente já se avançou em direitos humanos, por conquistas na busca de igualdades de direitos. Alegam o medo presente por receio de serem perseguidos, o que seria inclusive apenas resposta em relação ao (des)estimulo que emitem. Mas não se acompanha instituições que promovem ações contrárias às de DEUS! Qual LGBT que conscientemente gostaria de assistir ou freqüentar igreja de gente homofóbica? Nenhum@! Aliás, qual pessoa gosta de freqüentar lugares que se afastam da inesgotável paz acolhedora de DEUS?

5. Segundo palavras de JESUS CRSITO, amar sempre será permitido. Só os que amam, permanecem em DEUS e DEUS nesta pessoa. Não há lei contrária ao Amor, força motora para a fé e esperança. Amor entre pessoas do mesmo sexo é mais uma das múltiplas formas de amor e de amar, logo, DEUS está presente. Esta é a fé que vence o mundo!

6. Nunca se esqueça que LGBT é o povo escolhido para este tempo, para construir história. Como profetas e apóstolos naturais, temos igual orgulho em sermos perseguidos em nome de CRISTO, por religiosos fundamentalistas e fanáticos, que na desculpa simplista do exercício das suas respectivas fé, justificam nossa trajetória até a cruz, no Calvário, impedindo o exercício de direitos, exatamente como fizeram com JESUS, chamado CRISTO. Porém já estamos ressurgindo e o mar há muito tempo está aberto, aos poucos atravessamos o preconceito, que logo se afogará... Pois antes de tudo, primeiro sonhamos com este dia, e está cada vez mais próximo, e não depende de mim ou de você, mas do Braço de DEUS. Este ninguém pode deter.

7. Formamos nação de sobreviventes que vivem o completo Amor Incondicional de DEUS na luta pelos seus direitos. Por mais que tentem apagar e por anos tenham escondido de nós, sabemos que a Bíblia também compõe a nossa história e não pode ser compreendida quando descontextualizada do tempo lógico-histórico que foi produzida e também traduzida. Logo, a sexualidade gay também é santa. Ser gay é Dom de DEUS!


Leia quantas vezes for necessário. Certamente serão úteis em muitas discussões...

Um comentário:

Papai Gay disse...

Nessas horas que eu vejo como é bom ser ateu! Acho tudo isso uma discussão ridícula pra quem não crê em Deus...

Postar um comentário