Casamento gay e Eleições 2010


E que venha o 2º turno!

Pois é, Marina Silva surpreendeu muitos e acabou gerando o 2º turno para a eleição do(a) novo(a) presidente do Brasil. Mesmo sendo evangélica e nada favorável ao casamento entre iguais, votei nela, pois ela demonstrou ser fiel a seus princípios e, mesmo sendo contra o casamento por convicções religiosas, falou ser favorável aos direitos iguais, independente do posicionamento de sua religião, ou seja, mostrou que com ela o país seria laico, mesmo sendo ela evangélica.

E os demais? Serra se disse contra o casamento religioso entre iguais, pois trata-se de algo que o Governo não deve se meter: a religião.

E Dilma? Dilma assinou com os evangélicos uma carta de compromisso dizendo que do Governo não partiria nenhuma iniciativa nesse sentido. Mas poderia sair dos Deputados ou Senadores.

Para minha surpresa, recebo, às vésperas das eleíções, um e-mail informando que Dilma assinou com os movimentos LGBT uma carta de compromisso com eles? Como assim? É contra o casamento homoafetivo, assina uma carta com os evangélicos e em seguida assina outra carta de compromisso, agora com as pessoas LGBT afirmando ser favorável?

Ou ela é muito esquecida e confusa, ou é mal caráter mesmo e quer ganhar a qualquer preço.

Tentei me mater neutra nas postagens sobre política por aqui, mas eis que leio a reportagem abaixo no Mix Brasil e me revoltei.

Leiam e comentem o que acham:



As novas diretrizes da campanha de Dilma Rousseff à presidência, agora coordenada pelo ex-ministro Ciro Gomes, jogará um balde de água fria na militância pró-gay e pró direitos da mulher. Ela declarará ser contra o aborto, eutanásia e casamento gay e a favor da vida. Também dirá que é católica.

O senador Gim Argello (PTB-DF), ligado à ala carismática da Igreja Católica, vai marcar encontros com líderes religiosos conservadores para tentar desfazer boatos que colocaram Dilma em posição contrária aos valores defendidos pela Igreja. Esse seria, segundo os chefes de campanha petista, o principal entrave que levou sua candidatura ao segundo turno.

“Esse boato pegou e estamos trabalhando para mostrar que não é verdade. Essas correntes de internet são piores do que fofoca antiga. Estamos em contato com as redes de comunicação da Igreja para que a Dilma vá e diga que é temente a Deus e nunca defendeu aborto ou casamento gay”, disse Gim Argello.

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora vamos esperar pra ver pra onde Marina dará apoio..eu gostaria mto que ela não se pronunciasse, para eu não passar mais raiva ainda com esta bendita eleição..já me basta terem botado o Tiririca na câmara dos deputados..é um atentado à nossa inteligência..
Não sou simpatizante da Dilma, mto menos do Serra..este segundo turno será TEEEENSO!!=/
beijão Eri

Sinuca-breja-bossa disse...

Eu quero muuuito ir embora do Brasil velho! #medo dos proximos 4 anos

Anônimo disse...

Não sei o que fazer... Não temos nenhuma opção de voto. Tanto Dilma, como Serra estão envolvidos emm muita mentira...
Paty.

Renata J. disse...

Pois é, Paty, Bruna e Eri... Assim como os evangélicos fizeram pressão e estão conseguindo apoio temos que fazer o mesmo e mostrarmos que somos muitos.

Kelly disse...

Tá osso mesmo! no serra eu não voto nem a pau! e tava até fazendo campanha pra vaca da Dilma antes de saber dessas palhaçadas de acordos dela. 2 caras mesmo! isso que ela é! to quase indo votar nulo!

Mas em compensação com ela ainda temos chance dela voltar a tras (2 caras do jeito que é!!!) e apoiar os projetos de lei LGBT. Ja com o Serra não temos chance nenhuma....

aff! ta osso!

Renata J. disse...

Kelly, tenho uma opinião diferente da sua. O Governo do Serra, em SP, teve muitas ações em prol das pessoas LGBT. Acredito mais no PSDB que tem oficialmente um grupo LGBT (o Diversidade Tucana) do que o PT. Mas vamos que vamos. O lance é lutar pelo posicionamento dos candidatos.

roger disse...

E ESTOU COM VC RENATA, E DIGO MAIS, NO GOVERNO LULA NÃO VI NENHUM TRABALHADOR SENDO BENEFICIADO OM ABSOLUTAMENTE NADA, SE AGORA O POVO DO BOLSA MISERIA, BOLSA ESMOLA, BOLSA DESGRAÇA, ACORDA AS 15H NAO ESCOVA OS DENTES FUMA O CIGARRO COMPRADO COM O DINHEIRO DAS BOLSAS, ENQUANTO ISSO, CONTINUAMOS TRABALHANDO COMO LOUCOS, E OUTRA QDO ESTAMOS MACHUCADOS TEMOS Q PROVAR MESMO Q SEJA NOTORIO A ENFERMIDADE, TEMOS QUE PROVAR A CUSTO E MUITAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS RECEBER NOSSOS DIREITOS, MAS O POVO DA BOLSA BASTA TER PACIENCIA E FICAR NA FILA!!!!

Thaty disse...

Se essa mulher for a presidente do nosso país, a partir desse momento perderei meu respeito a pátria. Será uma vergonha e caminhada para a ditadura, imposta pelo PT. Como pode depois de tanta roubalheira e tantos fatos que aparecem e são reais, a grande maioria do povo, ignorante ainda vota nesses bandidos.
Estranhamente Dilma Rousseff tem lucidez a toda prova e uma memória seletiva que lhe permite afirmar com veemência que a ficha criminal que circula na grande rede, imputando-lhe vários crimes , é falsa. Dilma rebate a ficha com uma história fantasiosa sem provas, nem testemunhas.
Campanha de Dilma dirá que é contra casamento gay para agradar conservadores e ter mais votos. Vergonha!!!

Postar um comentário