Marina Silva assume ser contra o casamento gay


Fonte: JC OnLine

Acho que já decidi em quem eu NÃO voto.


Para a presidenciável Marina Silva, do PV, casamento é algo apenas para heterossexuais. O comentário tirou a candidata de cima do muro em relação ao casamento gay e direitos LGBT. Em entrevista ao portal UOL, Marina disse que "não tem uma posição favorável à união de pessoas do mesmo sexo", disse.

Segundo ela, o casamento é uma instituição para pessoas de sexos diferentes. "[O casamento] existe há milhares de anos, não tenho uma posição favorável".

A candidata afirmou que "essas pessoas tem todo do direito de defender suas bandeiras", em relação à militância dos homossexuais.

Dias atrás, o historiador e ativista Marcelo Cerqueira, do Grupo Gay da Bahia, anunciou que deixará o PV por não concordar com as opiniões de Marina em relação aos gays e também o aborto. Ele, que militava pelos verdes há 10 anos, ingressará o PT.

Saiu chamando Marina de "dissimulada" e criticou o partido por querer se tornar uma "direita reacionária".

14 comentários:

Fala Rapha disse...

Já perdeu dois votos (Y)

Pólux disse...

Desde o episódio da "bandeira", que eu já havia me decidido a riscar essa evangélica escrota,da minha lista de possíveis candidatos. Gostaria muito de poder votar em uma mulher para presidente, mas diante dessas que estão ai, nem pensar.

Renata J. disse...

Já somos 3 votos a menos, então.

Meu Querido Armario disse...

4 votos a menos, sem contar meus amigos!!

Anônimo disse...

essas pessoas q são contrários, não estão a favor, pois ñ conhecem a verdade´.É necessário buscar a origem dessa viadada que parece que está virando moda....sai dessa meu!!!!

Anônimo disse...

Apoio totalmente a Marina 43. Não quero ver 2 Homens ou duas Mulheres se beijando em qualquer lugar. Que povo escroto!

Renata J. disse...

Caro anônimo desinformado, mesmo sendo evangélica, a candidata Marina Silva não é contra a união estável homoafetiva e sim contra o casamento religioso. Não é isso que exigimos como cidadãos, pois já existem religiões que o permitem. Quanto ao seu "nojo" à manifestação de afeto entre homossexuais, faça como eu e meu nojo a algumas religiões preconceituosas e retrógradas: feche seus olhos e ouvidos e ignore-as.
“amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12)

Elisangela disse...

Apoiadíssima!!!

Anônimo disse...

Sou contra o casamento religioso gay, em vista que a própria religião condena. Jesus ama a todos pois todos somos feitos da mesma matéria, do mesmo lugar, e vamos acabar do mesmo jeito. Mas, Ele rejeita sim, essas praticas satânicas de depreciar o ciclo natural humano e sua imagem. Cada um faz o que deseja do seu corpo e vida, mas jamais estarei a favor de tornar isso público e normal. Se não fosse assim, todos nasceriam com pinto, pois todos também temos buraco... que droga... Não tem o que fazer, fica inventando asneiras.

Renata J. disse...

Anônimo, concordo com você! Por que não nascemos todos iguais. Todos negros ou brancos ou amarelos, por exemplo!
Mas o que é normal? Intrometer-se em assuntos que não lhe dizem respeito, por exemplo. Se vejo algo que me desagra, fecho os olhos ou ignoro. Por favor, faça o mesmo!

Millena disse...

pow.. fico revoltada cm reportagens assim..

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/vice_diz_que_serra_vai_ser_contra_direitos_dos_gays_115311.html
triste msm.. pessoal!

Millena disse...

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/vice_diz_que_serra_vai_ser_contra_direitos_dos_gays_115311.html

pessoal ve ai..

Renata J. disse...

Nossa! Alguém manda esse Índio calar a boca. Decepção...

Anônimo disse...

Já perdeu meu voto...reprovadissima...

Postar um comentário