Parada Gay relâmpago em Moscou


Fonte: G1

Cerca de 30 militantes homossexuais russos e estrangeiros organizaram neste sábado (29) uma pequena parada do orgulho gay no centro de Moscou depois de passar a manhã fugindo da polícia, que proibiu a manifestação.

O ato, que transcorreu de maneira rápida nas principais ruas da capital russa, durou menos de cinco minutos, pois os militantes fizeram de tudo para evitar violências e prisões.

Depois de percorrer algumas centenas de metros, eles se dispersaram rapidamente.

A parada foi proibida pelo quinto ano consecutivo pelas autoridades moscovitas, dirigidas pelo prefeito Yuri Lujkov, que classifica esta manifestação de "obra de Satã".

Ao contrário dos outros anos, desta vez ninguém foi preso, pois a polícia chegou dez minutos depois do evento.

9 comentários:

Fala Rapha disse...

é por conta de coisas assim que ainda dou GRAÇAS A DEUS por morar no Brasil.

Renata J. disse...

Concordo. Mas ano passado, a Parada Gay de Duque de Caxias foi proibida pela prefeitura, o Mix Bar de Amparo-SP está correndo o risco de ter que fechar por exigência de parte da comunidade local etc.
Temos muito para melhorar ainda!

Anônimo disse...

Renata,

Tenho acompanhado seus posts há alguns meses... assim como o seu twitter (em off). Particularmente, eu os adoro!

Fiquei muito triste em saber o que vc está passando... com sua namorada, etc, etc...

Sinceramente vc não merece passar por isso... Torço para que as coisas se ajeitem da melhor maneira possível!!!

Um forte abraço e tudo de bom!

:-L

Renata J. disse...

Obrigada pela mensagem. Parece que de tempos em tempos a gente tem que levar um safanão pra pensar na vida... Já passei por situação similar há 3 anos atrás quando meu casamento (hétero) acabou. Só que ela teve a sinceridade de me colocar seus medos e dilemas antes de cometer o "delito". Mas parece que não tem jeito. Sempre abala a relação.

Grande abraço

Kaede カエデ disse...

E por isso que eu dou GRAÇAS A DEUS pelos policiais serem idiotas, incopetentes

Renata J. disse...

KKKKK! Dá para começar uma sequencia de eu dou GRAÇAS A DEUS por...

garoto cientista disse...

Ei, bom dia, adorei seu blog, tomei a liberdade de adiciona-la em minha lista de leituras periódicas, beijos.

Renata J. disse...

Que bom que tenha gostado, garoto cientista. Sinta-se em casa, leia os posts antigos e comente!

Anônimo disse...

Réplica lida!rs

Abraços,

:-L

Postar um comentário