LGBT's no Fantástico - O Curioso

O quadro do Fantástico, O Curioso, apresentou nesse domingo 23 de maio de 2010, programa que apresenta a primeira escola para lésbicas, gays, bissexuais e travestis, sediada em Campinas e a história da travesti Luma, de Russas, no Ceará, que é formada em Ciências, faz doutorado em Educação e quer estudar na Sorbonne.



Em resposta ao comentário de Deco Ribeiro, Diretor da Escola Jovem LGBT.
A Globo tem merecido os parabéns pelas reportagens que tem colocado no ar, em diversos programas, que tocam no assunto diversidade sexual. A exposição do assunto na TV aberta é ótima, pois mostra que existimos e temos uma vida como a dos héteros, com desejos, família, emprego etc.
Entretanto, programas como O Fantástico acabam sendo superficiais. Essa reportagem poderia ter sido bem mais abrangente, mostrando mais a fundo o porquê da criação de uma escola para o Jovem LGBT com mais detalhes, mostrando se sofrem ou não preconceito no local onde está sediada etc.
Mas a exposição, principalmente a exposição positiva é sempre bem vinda e deve ser incentivada pelas organizações LGBT, mesmo sendo superficiais ou quando mostram somente uma realidade da comunidade LGBT (como por exemplo a Revista Veja sobre os jovens bem aceitos pelas famílias. Sabemos serem uma minoria, mas os outros pais, que não aceitam bem a situação, podem ser levados a refletir sobre o assunto e, quem sabe, mudarem seu comportamento).
No mais, aproveito a oportunidade para elogiar o Deco, pela brilhante iniciativa e trabalho que têm feito na Escola de Campinas.

3 comentários:

Deco Ribeiro disse...

e o que vc achou da matéria? =D

Renata J. disse...

Deco, questionamento respondido!

Deco Ribeiro disse...

Legal, seu post ficou mais rico!! =D

A exposição por si só é boa sim - 1 minuto de divulgação na TV equivale a 5 anos de impresso e 20 anos na internet -, mas temos que ficar alertas.

Sabe aquela máxima "Quando a esmola é muita, o santo desconfia?" Poizé.

bjo do Deco =]

Postar um comentário