Fórum do Direito de GLBT fará Ato Público na segunda-feira


Fonte: ALES

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Homofobia, o Fórum Estadual em Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Espírito Santo fará um Ato Público na próxima segunda-feira (31), na escadaria da Assembleia Legislativa (Ales).

A manifestação é a partir das 13 horas e conta com o apoio da Comissão de Cidadania da Casa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), e da Frente Parlamentar Estadual pela Cidadania LGBT, do deputado Givaldo Vieira (PT). LGBT’s de todo o Estado denunciam a violência a que são submetidos e lutam para que a diversidade sexual seja respeitada.

O coordenador colegiado do Fórum Estadual explicou que, além dos LGBT’s, membros de outros movimentos de direitos humanos e cidadania, e representantes do Poderes Estadual e Municipais marcarão presença no ato. “Com esse ato, pretendemos dar visibilidade às nossas ações e fazer cobranças aos poderes executivos e ao legislativo, para que proponha e aprove leis favoráveis ao segmento”, disse ele.

Eles ficarão na ALES até às 18 horas com faixas, banners, cartazes, placas, carros de som e bandeiras que simbolizam a luta LGBT em todo o Brasil, dando visibilidade às violações que o segmento vem sofrendo ao logo dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário