"Hétero não pega AIDS"



A frase do título é de um brother do BBB10 (e depois me perguntam por que não gosto de assistir esse programa).
De acordo com Marcelo Dourado homens heterossexuais estão livres do risco de serem contaminados pelo HIV porque o vírus não pode ser transmitido de uma mulher para um homem, somente de homens para mulheres ou de homens para homens.
Para o lutador, se uma mulher heterossexual casada contrai HIV é porque o marido, em algum momento, já ficou com homem.
Esses são um dos momentos em que a Globo presta um grande desserviço à sociedade, colocando tal asneira no ar e não pensando nas consequencias.
"Se não transo com homens então não preciso usar camisinha", muitos jovens podem pensar.
Ou botar a culpa da AIDS no mundo nos gays!
Após um comentário desses, a Globo deveria logo em seguida colocar um anúncio informando ou um especialista falando sobre a besteira falada.
Ainda bem que nem todos os participantes têm esse nível de compreensão sobre o assunto: ” Eu acho que isso que você está falando é um retrocesso. A gente lutou tanto para que as pessoas soubessem da prevenção e você fala isso?” - comentou Elenita

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro que mulher passa aids para o homem inclusive por sexo vaginal. Hoje não tem mais grupo de risco e sim comportamento de risco. A AIDS está dissiminada entre todas as orientações sexuais. Portanto: QUEM VÊ CARA NÃO VÊ AIDS! O doutor Dráuzio Varela está mostrando isto no quadro dele no Fantástico!

Renata J. disse...

Para se ver o como o BBB e comentários de desentendidos que se tornam formadores de opinião podem ser prejudiciais para a sociedade.

Postar um comentário