Carícias públicas




Não assisto BBB, não gosto de BBB e não acredito no BBB, mas como todos falam disso em todos os lugares e como há 3 representantes da comunidade LGBT por lá, vamos tocar no assunto.
Lendo sites e blogs LGBT me deparei com uma notícia no Mix Brasil que muito me despertou o interesse, pois alguns concordam e outros discordam. Ou seja, assunto polêmico!
Casais homoafetivos devem ou não trocar carícias (entendo por carícias abraçõs, mãos dadas, beijos discretos, ok?) em locais públicos?
Opinião dos "brothers and sisters" (Argh! Mas referem-se as esses seres enclausurados com essas palavras):
Para Dicésar (ou Dimmy Kieer)o certo é segurar a onda, pois "Tem avó, tem família, eles vão ver você e vão falar 'que falta de vergonha na cara'. Não é assim que você quebra preconceito"
Para Sérgio os casais tem mais é que beijar mesmo, pois "Para mim, é tudo igual".
Já Angelica acha que andar de mão dada, sim, beijar não, pois é desnecessário. ela acha que hétero, quando fica de agarração também é feio, mas sonha em andar numa boa no shopping, na praia.
Minha opinião: depende. Você se sente bem com os olhares dos demais? O local realmente permite afagos? Concordo com a Angélica: algumas carícias são desapropriadas para qualquer um. Quem nunca se incomodou com um casal de adolescentes que parece que vai cruzar a qualquer momento no shopping?
Aqui em Vitória tenho visto com frequencia casais (em sua maioria, lésbicas) caminharem na boa de mãos dadas em shoppings, na praia... Ninguém repara muito. Mas quando a troca de carinhos extrapola, o pessoal se incomoda e começa a fazer gracinha.
Resumindo, o que é certo, o que é errado, depende só e somente de você!
Minha opinião...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, olha eu aqui novamente!

Pois bem, concordo contigo. Depende muito do que vc acha ser certo ou não! Eu, por exemplo, sou bem discreta. Não acho bonito ver qualquer casal, independente se é homo ou hetero, se agarrando publicamente. Creio que há lugares apropriados para isso...

Ótimo post (pra variar).

Abraços,

:-D

A Esposa disse...

Oi renata!
post interessante.
Concordo contigo. Acho que independentemente da orientação sexual, existem coisas que irão chamar a atenção de qualquer jeito.
Aqui em Sampa, frequento lugares, tipo shows de rock e bares na Augusta, Vegas, então já virou tão comum vermos casais de gays e lésbicas se beijando que pra mim nem é novidade, nem me chama a atenção.
Mas quando uns amigos do interior vem pra cá, eles ficam de olho, acham engraçado e estranho, pois não estão acostumados a ver isso.
Ano passado fui no carnaval, no trio da Ivete e havia vários casais de gays lá, dando show, se esbaldando, assim como os heteros.
Então pra mim isso é super comum...
Um beijo!

Postar um comentário