Parada gay espera levar 40 mil a Cariacica



Fonte: Jornal A Gazeta

Sob o tema 'Diversidade Sexual e Cidadania', no dia 29 de novembro, a Associação Arco Íris Espirito Santense realiza o 7º Manifesto de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) de Cariacica. Segundo a organização, o manifesto é considerado o maior do Estado pela quantidade de público que recebe. Para este ano, a estimativa é de 40 mil pessoas.

A parada gay vai partir às 13h da Avenida Expedito Garcia, no centro de Campo Grande, em direção à Rua Alice Coutinho, próxima à Câmara Municipal. O evento vai contar com trio elétrico, dj's, gogoboys e shows de drag queens. A festa está programada para acabar às 22hs.

Para a presidente da Associação Arco Íris Espirito Santense, Hellen Brizzat, o objetivo da parada é cobrar do governo políticas públicas para a comunidade LGBT. "Queremos ter o direito de estudar, de se capacitar profissionalmente e de sermos inseridos no mercado de trabalho. O manifesto leva o lema de dizer não ao preconceito e discriminação, e sim à liberdade sexual".

Durante a festa, a organização do evento também informou que irá distribuir preservativos, além de conscientizar o público sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Obrigada pela informação, Maiara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário