Parada Gay na Serra pede fim do preconceito contra homossexuais




Fonte: Folha Vitória

Este domingo (16) foi bastante colorido no município da Serra. É que milhares de pessoas participaram do II Manifesto de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT do município, que aconteceu na orla de Jacaraípe. Segundo estimativas dos organizadores, quase dez mil pessoas compareceram ao evento.

Durante o evento, dois trios elétricos animaram o público que prestigiou a festa, que foi embalada ainda por apresentações de DJs, Drag Queens e shows musicais. Para o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Helon Martins, este evento é importante para chamar atenção de todos os cidadãos para a questão da diversidade sexual. “Queremos uma cidade sem preconceito e discriminação com o público LGBT, todos devem ser respeitados, independentes da sua orientação sexual”, ressalva.

Com o tema ‘Respeite a Diversidade Sexual’, o manifesto foi realizado pela Associação Arco-Íris Espírito Santense. Segundo a presidente da Associação Arco-Íris, Hellen Brizzarte, a entidade existe desde 2007 e tem por objetivo lutar por direitos iguais e humanitários, buscando conscientizar a sociedade sobre homofobias e discriminação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário